A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por abuso de poder político.

Na decisão, o TRE-SP aponta que Carla Zambelli compartilhou notícias falsas durante as Eleições de 2022.
“Não é demasiado se reconhecer que as condutas da representada alcançaram repercussão e gravidade aptas a influenciar na vontade livre e consciente do eleitor e em prejuízo da isonomia da disputa eleitoral”, pontuou o desembargador do TRE-SP e relator do caso, José Antonio Encinas Manfré.
Manfré ainda citou na decisão que Carla Zambelli agiu com “abuso da liberdade de expressão e ato de evidente má-fé”
A ação contra Carla Zambelli foi protocolada pela também deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL).
Em nota, a deputada apontou que recebeu a decisão com “serenidade” e que recorrerá da decisão.
“Essa decisão não tem efeitos imediatos e continuarei atuando como deputada federal, com posição ferrenha contra o atual desgoverno, até o encerramento dos recursos cabíveis. Essa decisão é uma tentativa de anular a voz dos 946.244 cidadãos paulistas”, pontuou a deputada na nota.
Confira abaixo o posicionamento de Carla Zambelli na íntegra:
Recebi com serenidade a tentativa do TRE de cassar meu mandato por 5 votos a 2, numa tentativa de anular a voz dos 946.244 cidadãos paulistas.
Essa decisão não tem efeitos imediatos e continuarei atuando como deputada federal, com posição ferrenha contra o atual desgoverno, até o encerramento dos recursos cabíveis. Inclusive, no dia 16/03, estarei na Avenida Paulista pedindo o impeachment de Lula.
Fica claro que a perseguição política em nosso país, contra os conservadores, é visível como o sol do meio-dia.
Continuarei a lutar todos os dias da minha vida ao lado de vocês, para que tenhamos a esperança de um Brasil próspero e digno para o povo brasileiro.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!