A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou, nesta terça-feira (25), um projeto para facilitar o combate à dengue na capital. A proposta tem o objetivo de agilizar a entrada forçada dos agentes em imóveis com suspeita de serem focos de dengue.

CCJ aprova projeto que amplia combate à dengue em Curitiba
O objetivo do projeto é tornar o combate à dengue mais fácil (Foto: Reprodução/AllCare)

De acordo com os vereadores que aprovaram o projeto, “não há vício de iniciativa e não cria obrigação financeira”.

Atualmente, o processo de combate à dengue precisa ter a notificação do proprietário. Caso o problema não seja resolvido em até cinco dias úteis, só então o Executivo pode entrar no local e eliminar a ameaça. Contudo, o projeto busca reduzir o prazo de ultimato para 48 horas.

Por fim, a proposta terá o mérito avaliado pelas comissões de Meio Ambiente, de Saúde e de Serviço Público. Caso aprovada, será levada ao plenário.

Casos de dengue em Curitiba

Conforme o Painel de Monitoramento da Dengue, Curitiba tem 13.889 casos confirmados da doença na cidade e já registrou sete mortes. Ao todo, há 1.132 casos em investigação.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.