Nesta quarta-feira (10), o apoiador de Donald Trump, Charlie Kirk, foi baleado no pescoço durante um evento universitário. Por mais que tenha sido levado com vida até o hospital, ele morreu durante a cirurgia de emergência. Clique aqui para ver o vídeo.

Nascido em 1993, Kirk começou a ganhar destaque no cenário político ainda jovem, atuando como ativista de direita. Suas principais pautas são ligadas ao livre mercado, ao conservadorismo cultural e ao apoio às políticas do ex-presidente Donald Trump. Com forte presença nas redes sociais, Kirk se consolidou como uma das vozes mais influentes entre jovens conservadores norte-americanos.
Atualmente, Charlie Kirk atua como comentarista político, além de ser fundador e CEO da Turning Point USA, organização conservadora criada em 2012 com o objetivo de mobilizar e influenciar jovens em universidades dos Estados Unidos. Além disso, ele também é apresentador do The Charlie Kirk Show, podcast e programa transmitido em rádios dos Estados Unidos, onde entrevista políticos, comentaristas e lideranças do movimento conservador.
Charlie Kirk é baleado em evento
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que o homem é baleado com um único tiro na região do pescoço. Ele perdeu uma grande quantidade de sangue, e os espectadores começaram a correr do evento para se proteger.

De acordo com a agência Reuters, o suspeito de balear o comentarista já foi preso. Já Kirk não resistiu aos ferimentos e morreu durante a operação.
Apenas alguns momentos após o crime, o presidente estadunidense se pronunciou na rede social Truth Social. Na publicação, Donald Trump elogia Kirk e pede orações pelo republicano.
“Todos devemos orar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um ótimo cara de cima a baixo. Que Deus o abençoe!”, publicou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui