Menos de uma semana após passar por uma cirurgia no abdômen, o prefeito de Curitiba Rafael Greca foi pessoalmente conferir a retomada das obras na  Linha Verde nesta segunda-feira (2). 

Greca foi operado na ultima quinta-feira (28) e recebeu alta hospitalar neste domingo (1º).

Obras na Linha Verde

Durante a vistoria, o mandatário lembrou que serão investidos mais de R$ 70 milhões para a construção do Lote 4.1 da Linha Verde, que é o trecho final da via rápida e liga as estações Solar e Atuba, nos limites entre Curitiba e Colombo, na região metropolitana da capital. O trecho tem 2,84 quilômetros e a previsão é de que as obras durem cerca de 24 meses. 

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, uma galeria deverá evitar o trânsito seja bloqueado completamente durante os trabalhos. “Está sendo preparada a estrutura viária que permitirá a fluidez do trânsito, sem que seja necessário bloquear completamente as pistas durante a realização das obras”, explicou Rodrigo Rodrigues.

O secretário pede paciência e atenção aos motoristas. “A Linha Verde serve de rota para milhares de veículos todos os dias. E não há como executar a obra sem causar qualquer tipo de transtorno. Então, é primordial que todos respeitem as leis de trânsito e redobrem a atenção para evitar acidentes”, declarou.