Paraná - O alvo do embate foi a escolha do consórcio vencedor para implantar um novo modelo de atendimento ao cidadão, inspirado no Poupatempo de São Paulo. O grupo CiX Experience levou licitação com um investimento previsto de R$ 871,3 milhões, ao longo de cinco anos. A oposição avisou que vai pedir a abertura de uma comissão de investigação contra a “vista grossa da Assembleia” para um “Poupatempo disfarçado e sem concorrência”. A ideia foi rechaçada pelo lider governista que citou suspeitas de desvios ligados ao Governo Federal: “cuide do teu barraco”, disparou

O líder da oposição, deputado Arilson Chiorato (PT) afirmou que a licitação é alvo de processos na Justiça e no TCE por suspeitas de direcionamento e sobrepreço de 6.000% , cerca de R$ 209 milhões. Ele fez um apelo para que os deputados assinem a criação do grupo para investigar o caso na ALEP.
Confira o vídeo:
Líder da Oposição pede criação de grupo para investigar licitação do “Poupatempo” do PR
Governo rebate suspeitas
Já o líder do governo, Hussein Bakri (PSD) rebateu as falas e numa alfinetada ao deputado do PT afirmou que há um ano o Governo Federal não divulga relatórios de transparência de obras e emendas e ainda disse:”todos sabem quem foi que mais faturou com o INSS“, declarou.
Sobre o Poupatempo do Paraná , Hussein afirmou que todas as contestações foram superadas e que a oposiçao terá na próxima segunda-feira todas as respostas sobre o processo. Ele aproveitou o discurso para mandar a oposição “cuidar do seu barraco“.
Confira o vídeo:
Líder do governo manda recado para oposição “cuide do teu barraco”
+ Governo do Parana divulga resultado de licitação quase bilionária
Manifestações
O Tribunal de Contas do Paraná informou ter recebido a manifestação da Secretaria da Administração e Previdência do Paraná com explicações sobre os apontamentos de supostos problemas na licitação. Esse material foi encaminhado ao relator, conselheiro do TCE, Durval Amaral, que agora está sob nova análise das áreas técnicas, antes de seguir para o parecer e julgamento de mérito pelo Pleno- o que não tem prazo para acontecer.
O Tribunal de Justiça não se manifesta sobre processos em andamento
A coluna tenta contato com representantes do grupo CiX Experience
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui
Compartilhar essa notícia