O debate à Prefeitura de São Paulo realizado na manhã desta sexta-feira (20), pelo SBT, Terra e Nova Brasil, foi mais contido após uma série de debates com troca de ofensas e agressão física.

Os candidatos estiveram contidos após um série de agrossões físicas e verbas
Intenção de votos de Datena aumenta e de Marçal cai (Foto: Reprodução/ Youtube SBT News)

Estiveram no debate Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB),  Marina Helena (NOVO), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB). 

Leia mais:

Durante o debate, o ex-coach foi deixado de “escanteio” pelos adversários. Foi só no final do primeiro bloco, quando era a última opção disponível para responder a questionamentos, foi que Marçal apareceu e Tabata Amaral levou a pergunta ao candidato. 

Marçal, que chama atenção em debates por provocar seus oponentes, pediu perdão aos espectadores e disse que iria mostrar sua ‘melhor versão’. “Eu quero pedir perdão pra todo eleitor paulistano, que a minha tentativa até o último debate, a campanha começa pra valer agora, foi expor o caráter de cada um”.

Ele ainda ressaltou: “Eu nunca fui o palhaço, eu sempre respondi os palhaços […]. A minha pior [versão] eu já mostrei nos debates. A partir de agora você vai ver alguém que tem postura de governante, que de fato gerou riqueza”.

Debate contido: a mudança de postura de Marçal e Datena

A mudança de postura de Pablo Marçal ocorreu após as últimas pesquisas apontarem que seu nome tem oscinado para baixo dentre a preferência dos eleitores. Segundo esses levantamentos, a postura agressiva também tem aumentado a rejeição ao candidato.

Já o apresentador Datena, que protagonizou uma agressão física contra o ex-coach no debate produzido pela RedeTV! e Uol, também baixou o tom e não partiu para provocações.

Tábata Amaral foi a responsável pelos maiores embates contra Marçal, que, ao contrário do que fez em outros debates, não revidou e chegou a pontuar que a deputada federal estaria “descendo o nível”.

Já o atual prefeito Ricardo Nunes se destacou pelos pedidos de direito de resposta, tendo seu nome muito citado pelos adversários.

Boulos seguiu a linha propositiva, esquivando de responder questões polêmicas que envolvem seu nome ou partido.

Marina Helena buscou apresentar suas propostas para a cidade, não deixando de atacar os adversários políticos.

No geral o debate se manteve ordeiro, ao contrário do que vinha acontecendo nos anteriores.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jessica de Holanda

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com passagem pelos veículos BandNews, JB Litoral, Massa FM e Fast Company. Especialista em matérias de hard news nas editorias de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Serviço.

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com passagem pelos veículos BandNews, JB Litoral, Massa FM e Fast Company. Especialista em matérias de hard news nas editorias de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Serviço.