Curitiba - O deputado Renato Freitas (PT) precisou buscar atendimento médico após se envolver em uma briga que viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (19). O registro mostra o parlamentar trocando socos e chutes com um homem na esquina das ruas Vicente Machado e Visconde do Rio Branco, no Centro de Curitiba.

Segundo a assessoria de Freitas, ele sofreu uma fratura no nariz e ficou com o rosto completamente ensanguentado. Após o episódio, o deputado procurou atendimento no Hospital IPO, referência em tratamentos de otorrinolaringologia na capital.
Um vídeo da briga mostra o deputado chamando o homem para briga.
O que diz a assessoria do parlamentar
Em nota oficial de sua assessoria, Freitas relatou que “um homem, até então de identidade desconhecida, abordou o parlamentar e iniciou uma série de ataques, sem motivo aparente”.
“O agressor perseguiu o deputado por algumas quadras e incitou um confronto físico. Renato reagiu às agressões, quando foi atingido com um soco no nariz”, diz a nota.
Após o soco, ainda segundo a nota, Freitas diz que o “homem continuou provocando o parlamentar com frases como ‘Não é você o famosinho?’ e chamando Renato de “vereador do PSOL”. Para o deputado, isso demonstraria o “caráter ideológico e racista do ataque”.
“Mesmo sem reconhecer o real cargo político ocupado por Renato, o agressor age motivado pelo ódio contra políticos de esquerda”, alegou a assessoria do deputado.
Deputado pede cassação do mandato de Renato Freitas após briga de rua
O deputado delegado Tito Barrichello (União Brasil) informou nas redes sociais que protocolou um pedido de cassação do mandato de Freitas na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A alegação é de quebra de decoro parlamentar. Tito é membro do Conselho de Ética da Casa legislativa.
Como foi a briga de Renato Freitas
Renato Freitas (PT) foi flagrado em diversos vídeos nas redes sociais em uma briga com um homem no Centro de Curitiba. Nas imagens, o deputado aparece chutando o homem. Ele atinge o rapaz com dois chutes e em seguida é agredido com um soco no rosto. “Deixa que eu vou, vem bonitão, vem”, disse o político durante a briga. Depois Freitas e o homem aparecem com o rosto sangrando e trocam agarrões enquanto algumas pessoas tentam separar.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui