Após ser capturado por militares estadunidenses em Caracas, na Venezuela, no último sábado (3), o presidente Nicolás Maduro passou a noite no Centro de Detenção Metropolitano (MDC, na sigla em inglês), em Nova York, nos Estados Unidos. Conhecido como “prisão dos famosos”, o local abriga mais de 1,3 mil detentos e já foi “lar” de diversas celebridades.

maduro, p diddy e luigi mangione
Maduro está detido na “prisão das celebridades” (Foto: REUTERS)

A princípio, o julgamento de Maduro deve começar já na segunda-feira (5). Ele seguirá preso enquanto aguarda ser julgado por narcoterrorismo e tráfico internacional de drogas. O líder venezuelano pode ser preso entre 20 anos à prisão perpétua, caso seja considerado culpado.

Além de Maduro, a primeira-dama venezuelana, Cilia Flores, também foi detida e levada para o MDC. Inaugurada no início da década de 90, a prisão abriga cerca de 1.600 presos, e é descrita como tendo um ambiente “precário” e “violento”. Outros detentos já descreveram o lugar como “um inferno na Terra”.

Saiba quais famosos já foram detidos na prisão onde está Nicolás Maduro

1. Luigi Mangione

Acusado de homicídio em primeiro grau, terrorismo, perseguição e porte de arma ilegal, Luigi Mangione é réu por matar Brian Thompson, dono de um dos principais convênios médicos estadunidenses. O jovem de 27 anos foi transferido para o MDC em 19 de dezembro de 2024, e está preso sem direito à fiança.

2. Ghislaine Maxwell

Considerada a principal cúmplice de Jeffrey Epstein em um dos maiores escândalos de abuso e exploração de menores de idade, Ghislaine iniciou sua pena no MDC. Entretanto, em 6 de julho de 2020, Maxwell foi transferida para o Centro Correcional Federal de Tallahassee, onde deve ficar presa até 17 de julho de 2037.

3. Fetty Wap

Willie Junior Maxwell II, conhecido pelo nome artístico Fetty Wap, é um rapper estadunidense que foi preso em 29 de outubro de 2021, acusado de conspiração para distribuir e possuir substâncias controladas. Por mais que tenha iniciado sua pena na “prisão dos famosos”, atualmente o músico está detido na FCI Sandstone.

4. R. Kelly

Assim como Fetty Wap, Robert Sylvester Kelly, ou R. Kelly, foi inicialmente conhecido por seu papel na música estadunidense. A primeira acusação de abuso sexual contra o produtor musical foi feita em 1996, mas ele só foi preso em 2021. Ele cumpre pena de 31 anos, e deve ser solto em dezembro de 2045.

5. Juan Orlando Hernández

Ex-presidente de Honduras, Hernández liderou o país entre os anos de 2014 e 2022. Acusado de conspiração para importar cocaína para os Estados Unidos, o hondurense cumpria pena de 45 anos e deveria ser solto em 2060. Entretanto, em 1° de dezembro de 2025, o presidente estadunidense Donald Trump concedeu indulto a Hernández, o garantindo liberdade.

6. P. Diddy

Sean Combs, ou P. Diddy, foi preso em 16 de setembro de 2025 por tráfico sexual. Com um julgamento altamente divulgado pela mídia, o produtor musical e rapper continua preso no mesmo centro de detenção em que Nicolás Maduro está.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.