Após ser capturado por militares estadunidenses em Caracas, na Venezuela, no último sábado (3), o presidente Nicolás Maduro passou a noite no Centro de Detenção Metropolitano (MDC, na sigla em inglês), em Nova York, nos Estados Unidos. Conhecido como “prisão dos famosos”, o local abriga mais de 1,3 mil detentos e já foi “lar” de diversas celebridades.

A princípio, o julgamento de Maduro deve começar já na segunda-feira (5). Ele seguirá preso enquanto aguarda ser julgado por narcoterrorismo e tráfico internacional de drogas. O líder venezuelano pode ser preso entre 20 anos à prisão perpétua, caso seja considerado culpado.
Além de Maduro, a primeira-dama venezuelana, Cilia Flores, também foi detida e levada para o MDC. Inaugurada no início da década de 90, a prisão abriga cerca de 1.600 presos, e é descrita como tendo um ambiente “precário” e “violento”. Outros detentos já descreveram o lugar como “um inferno na Terra”.
Saiba quais famosos já foram detidos na prisão onde está Nicolás Maduro
1. Luigi Mangione
Acusado de homicídio em primeiro grau, terrorismo, perseguição e porte de arma ilegal, Luigi Mangione é réu por matar Brian Thompson, dono de um dos principais convênios médicos estadunidenses. O jovem de 27 anos foi transferido para o MDC em 19 de dezembro de 2024, e está preso sem direito à fiança.
2. Ghislaine Maxwell
Considerada a principal cúmplice de Jeffrey Epstein em um dos maiores escândalos de abuso e exploração de menores de idade, Ghislaine iniciou sua pena no MDC. Entretanto, em 6 de julho de 2020, Maxwell foi transferida para o Centro Correcional Federal de Tallahassee, onde deve ficar presa até 17 de julho de 2037.
3. Fetty Wap
Willie Junior Maxwell II, conhecido pelo nome artístico Fetty Wap, é um rapper estadunidense que foi preso em 29 de outubro de 2021, acusado de conspiração para distribuir e possuir substâncias controladas. Por mais que tenha iniciado sua pena na “prisão dos famosos”, atualmente o músico está detido na FCI Sandstone.
4. R. Kelly
Assim como Fetty Wap, Robert Sylvester Kelly, ou R. Kelly, foi inicialmente conhecido por seu papel na música estadunidense. A primeira acusação de abuso sexual contra o produtor musical foi feita em 1996, mas ele só foi preso em 2021. Ele cumpre pena de 31 anos, e deve ser solto em dezembro de 2045.
5. Juan Orlando Hernández
Ex-presidente de Honduras, Hernández liderou o país entre os anos de 2014 e 2022. Acusado de conspiração para importar cocaína para os Estados Unidos, o hondurense cumpria pena de 45 anos e deveria ser solto em 2060. Entretanto, em 1° de dezembro de 2025, o presidente estadunidense Donald Trump concedeu indulto a Hernández, o garantindo liberdade.
6. P. Diddy
Sean Combs, ou P. Diddy, foi preso em 16 de setembro de 2025 por tráfico sexual. Com um julgamento altamente divulgado pela mídia, o produtor musical e rapper continua preso no mesmo centro de detenção em que Nicolás Maduro está.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui