O PSDB-PR promoveu na manhã deste domingo (29) sua convenção estadual. O encontro confirmou o apoio do diretório à candidatura presidencial de Aécio Neves e as candidaturas à reeleição do governador Beto Richa e do senador Alvaro Dias.
“Agradeço o apoio recebido e pelo compromisso com o projeto que vem mudando o estado do Paraná”, disse Richa. “O momento é de dar continuidade ao projeto que juntos iniciamos. Aceito sim esta missão, e desde já convoco a todos para marcharem comigo, porque o melhor ainda está por vir”, concluiu.
O partido trabalha agora para definir o nome do seu candidato ao cargo de vice governador até a manhã desta segunda-feira (30), quando encerra o prazo para a formação das chapas. O deputado federal Ratinho Júnior (PSC), que era apontado como favorito para ocupar a posição, já recusou o convite.
Avanços
Em seu discurso, Richa destacou os avanços conquistados durante a permanência do PSDB no governo, que levaram o Paraná a ser o terceiro maior estado gerador de empregos com carteira assinada. “O Paraná hoje é exemplo de desenvolvimento. A mudança que está acontecendo aqui vai acontecer no Brasil, com Aécio Neves na presidência da República”, afirmou o senador Alvaro Dias (PSDB), também candidato à reeleição.
Apoio
O PP vai apoiar a candidatura à reeleição do governador Beto Richa (PSDB). O anúncio foi feito neste domingo (29) na convenção estadual em Curitiba. De acordo com o presidente do PP, deputado federal Nelson Meurer, a decisão foi unânime. “Vamos apoiar a reeleição de Richa e a candidatura de Álvaro Dias ao Senado”, disse.
Também ficou definido que o partido irá concorrer com chapa pura para deputado estadual com mais de 40 candidatos e coligará no chapão montado pelos partidos que apoiarão Richa. Ricardo Barros foi liberado pela executiva da legenda para apoiar a candidatura ao governo do irmão, Silvio Barros (PHS).
A convenção reuniu mais de 200 lideranças da legenda entre elas o deputado federal Dilceu Sperafico, o deputado estadual Duílio Genari, o secretário de estado Horácio Monteschio e candidatos como Marcelo Belinati, José Carlos Schiavinato, Maria Victória, Cileninho, Antonio Carlos Belinati e Gessani.