O Senado Federal instalou na tarde desta terça-feira (4) a CPI do Crime Organizado. O colegiado contará com um senador paranaense como suplente e terá a missão de, em 120 dias, investigar o avanço de facções criminosas, o envolvimento de agentes públicos nessas organizações e as falhas na política de segurança nacional.

A CPI do Crime Organizado contará com 11 senadores titulares e sete parlamentares suplentes, entre eles, o paranaense Sergio Moro (União-PR). Confira abaixo todos os membros do colegiado:
Titulares
- Alessandro Vieira (MDB-SE)
- Marcio Bittar (PL-AC)
- Marcos do Val (Podemos-ES)
- Otto Alencar (PSD-BA)
- Angelo Coronel (PSD-BA)
- Jorge Kajuru (PSB-GO)
- Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
- Magno Malta (PL-ES)
- Rogério Carvalho (PT-SE)
- Fabiano Contarato (PT-ES)
- Hamilton Mourão (Republicanos-RS)
Suplentes
- Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB)
- Sergio Moro (União-PR)
- Randolfe Rodrigues (PT-AP)
- Eduardo Girão (Novo-CE)
- Jaques Wagner (PT-BA)
- Esperidião Amin (PP-SC)
Após a definição do colegiado, o senador Fabiano Contarato foi eleito o presidente da CPI do Crime Organizado. O vice-presidente será Hamilton Mourão e o relator Alessandro Vieira.
CPI do Crime Organizado convocará Ratinho Jr. e secretário no Paraná

Apuração do Blog Politicamente, aponta que o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), e o secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, foram convidados a participarem da CPI do Crime Organizado. Ambos devem opinar sobre a segurança pública no Brasil e dar detalhes do trabalho feito pelas forças de segurança paranaense.
Outros governadores também foram convidados à CPI, como Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Cláudio Castro (PL).
Até o fechamento dessa matéria, o Governo do Paraná e a Secretaria de Segurança Pública do Estado não confirmaram se Ratinho Jr. e Hudson Teixeira participarão de alguma reunião da CPI.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!