CPI do MST: Arthur Lira pede abertura de investigações após aumento de invasões
Publicado em 27 abr 2023, às 12h28.
MST realizou diversas ações durante o mês de abril, chamado de Abril Vermelho - Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
O MST invadiu, em abril deste ano, ao menos 11 propriedades - Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram uma passeata e ocuparam um prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Natal (RS), - Foto: JOSé ALDENIR/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO
O aumento do número de invasões de terra nos últimos meses deve ser alvo de investigação da Câmara dos Deputados. O pedido de abertura de comissão parlamentar de inquérito (CPI) foi determinada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
O requerimento para a abertura tem 172 nomes. A formação da CPI , com os membros, ainda será definida pelos líderes partidários. Lira ainda determinará a instalação do colegiado.
A CPI vai investigar o aumento de casos de invasões que ocorreram desde o início do ano, com destaque para o mês de abril, em que, ao menos, 11 propriedades foram invadidas. O MST invadiu fazendas, áreas públicas e orgãos, como o prédio da Embrapa e o Incra.