Pré-candidata ao Senado pelo Paraná, Cristina Graeml (União Brasil) participa da caminhada pró-anistia organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL). Enrolada na bandeira do estado, Graeml se uniu, nesta quinta-feira (22), a outros políticos, influencers, cantores e pastores alinhados com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no percurso de 200 quilômetros até Brasília.

“Cheguei representando o nosso estado, ao lado de quem não foge da luta e não se cala diante das injustiças. Cumprimentando amigos que caminham conosco nessa mesma direção. O povo acordou. O Paraná está presente”, afirmou Cristina.
🇧🇷 O Paraná chegou na caminhada pela LIBERDADE!
— Cristina Graeml (@cristinagraeml) January 22, 2026
Cheguei representando o nosso estado, ao lado de quem não foge da luta e não se cala diante das injustiças. Cumprimentando amigos que caminham conosco nessa mesma direção.
✊ Cristina Graeml pela liberdade.
O povo acordou. O… pic.twitter.com/aBz4VGZYjB
Além de Cristina Graeml, ao menos outros três parlamentares paranaenses também integram a “Caminhada pela Liberdade e Justiça”.
Marcha conservadora pede liberdade de Bolsonaro
Encabeçada por Nikolas Ferreira, a marcha saiu da cidade de Paracatu (MG) na última segunda-feira (19), com destino a Brasília, num percurso de pouco mais de 200 quilômetros, atraindo apoiadores de Jair Bolsonaro.
Segundo o parlamentar, o ato simbólico pede liberdade ao ex-presidente e aos demais envolvidos na tentativa de golpe de estado, em 8 de janeiro de 2023 – na ocasião, apoiadores de Bolsonaro invadiram e depredaram a sede dos Três Poderes, na capital federal.
“Não é um ato de vaidade. Não é espetáculo. É um ato de consciência, de amor ao Brasil e de compromisso com a liberdade”, afirma Nikolas Ferreira.
A caminhada segue pela BR-040 e entra no quinto dia nesta sexta-feira (23), sob chuva. Até ontem (22), 140 quilômetros haviam sido percorridos. A chegada na capital federal está prevista para o próximo domingo (25).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.