A candidata à Prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml (PMB), afirmou em sua chegada à RICtv para participar do debate do 2º turno que não tem como reconhecer a autenticidade de um áudio em que ela supostamente chamaria o ex-presidente Jairo Bolsonaro de “burrão”, ao discordar da atuação dele durante a pandemia da covid-19. O áudio, divulgado pelo Blog Politicamente, teria sido mandado por Graeml, via WhatsApp, para algum de seus contatos.

“Algumas coisas ali que até parecem ser eu falando, mas eu não reconheço, não lembro dessa conversa e eu preciso saber o contexto e com quem foi essa conversa para atestar se foi verdadeira ou não”, afirmou a candidata em entrevista nesta noite de sábado (19).
Áudio tem críticas à condução de Bolsonaro no enfrentamento à pandemia
De acordo com o blog, o áudio foi enviado pela candidata no mês de março de 2020 a um dos seus muitos contatos. Ele tem elogios ao então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e um breve comentário contrário ao ex-presidente. Na época, Bolsonaro e Mandetta divergiam sobre as ações do Governo Federal no enfrentamento da covid-19. O então ministro defendia o isolamento social e era contrário ao uso da cloroquina no chamado tratamento precoce da doença. Opiniões contrárias a de Bolsonaro, que demitiu Mandetta em abril daquele ano, exatamente por tais divergências.
Leia também:
- Cristina Graeml (PMB) promete focar em propostas e não em ataques em debate na RICtv
- RICtv terá debates com candidatos no segundo turno em Curitiba e Londrina
- Segundo turno: o que muda nas eleições a prefeito no Paraná?
“A gente está vendo o que a imprensa está fazendo, a gente está vendo a vibração negativa, essa coisa de política, de tudo de novo. A gente sabe que o Bolsonaro é burrão, mas o Ministério está dando um show, as medidas tomadas aqui no Brasil estão sendo elogiadas pelo mundo inteiro, só que a minha preocupação é que a população não se deu conta”, afirma o áudio atribuído à Graeml.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.