Durante a cerimônia de lançamento das obras da nova trincheira do Jardim Botânico, em Curitiba, nesta quarta-feira (14), o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi (PSD), afirmou que é pré-candidato ao Governo do Estado em 2026 e que deixará a casa legislativa ao final do atual mandato.

Alexandre Curi; presidente da Alep é pré-candidato ao Governo do Paraná
Alexandre Curi disse que deixará o cargo de deputado ao final do ano. (Foto: Dálie Felberg/ALEP)

“Acho que os paranaenses querem o nosso grupo político, que é a continuidade dessa grande gestão do governador Ratinho Jr. É claro que o PSD aqui também terá o seu candidato à sucessão do governador e eu tenho colocado o meu nome à disposição, dentro de uma sala de muita paz, colocando o Paraná em primeiro lugar”, explicou Curi.

No mesmo evento, Ratinho Jr. afirmou que o PSD lançará candidato ao Governo do Paraná, mas que a decisão será confirmada apenas “nos próximos meses”.

Além de Curi, nomes como os dos secretários estaduais Guto Silva e Rafael Greca também são apontados como pré-candidatos do PSD ao Governo do Paraná.

Curi aponta trabalho na Alep como credenciais à pré-candidatura ao Governo do Paraná

plenário da alep com deputados durante votação
Alexandre Curi é o atual presidente da Alep. (Foto: Divulgação/Alep)

Durante o discurso no evento, Curi justificou a intenção da pré-candidatura ao Governo do Paraná pelo trabalho realizado como presidente da Alep.

“Entregamos agora em 2025, a Assembleia mais transparente do Brasil, a única a atingir 100% do índice de transparência. Também encerramos em 2025 uma Assembleia mais econômica do Brasil, uma devolução de 620 milhões de reais. E todo esse trabalho administrativo permite que eu possa apresentar o meu nome para dar continuidade à sucessão do governador Ratinho Jr”, finalizou Curi.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.