Curitiba - Pessoas a partir de 65 anos residentes em Curitiba já podem ter a Carteira da Pessoa Idosa Paranaense, que dá acesso ao benefício da passagem grátis ou com 50% de desconto na rede intermunicipal de transporte rodoviário. O documento foi lançado nesta segunda-feira (4) pelo prefeito Eduardo Pimentel durante o mutirão na Boca Maldita.

Pimentel destacou que a carteira “é uma forma de reconhecer quem tanto tem feito, a vida toda, pelo bem-estar da família e da cidade”. A secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), Leandre Dal Ponte, disse que o sucesso do eventro reflete a união de forças entre Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado. “Isso é mais que um mutirão: é reconhecimento e respeito pelos mais velhos e também estímulo à qualidade de vida”, observou.
Como conseguir a Carteira da Pessoa Idosa Paranaense
A carteira pode ser solicitada por quem tem mais de 65 anos, com renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos e CadÚnico atualizado. Pessoas de fora de Curitiba também pode ter acesso ao documento, desde que resida no Paraná e cumpra os requisitos da normativa.
O público deverá requerer o documento na sede das Administrações Regionais. Haverá atendimento todas as quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Veja os endereços:
Matriz: Praça Rui Barbosa, 101
CIC: Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.470
Boa Vista: Avenida Paraná, 3.600
Cajuru: Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150
Boqueirão: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430
Portão: Rua Carlos Klemtz, 1.700
Pinheirinho: Rua Winston Churchill, 2.033
Bairro Novo: Rua Tijucas do Sul, 1.700
Santa Felicidade: Rua Santa Bertila Boscardin, 213
Tatuquara: Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/nº
*Com supervisão de Erick Mota
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.
Clique aqui!