Curitiba e Paraná - A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) começou a analisar, nesta quinta-feira (4), o projeto de lei enviado pela Prefeitura que prevê reajuste de 5,17% aos vencimentos de servidores municipais. A proposta contempla servidores ativos, aposentados, pensionistas e agentes públicos, já a partir de janeiro de 2026.

Prédio oficial da Prefeitura de Curitiba
Prédio da Prefeitura de Curitiba. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

A medida começou a tramitar no Legislativo na última quarta-feira (3), e visa recompor perdas inflacionárias acumuladas entre outubro de 2024 e setembro deste ano, segundo a justificativa da prefeitura.

Ainda conforme a administração municipal, o reajuste “incide sobre a folha de pagamento a partir de janeiro de 2026, com pagamento retroativo a partir de novembro de 2025”. A expectativa é que os valores sejam pagos em duas parcelas, previstas para março e abril do ano que vem.

Conselheiros tutelares também receberão reajuste

A Câmara também recebeu outro projeto de lei enviado pelo Executivo para aplicar o mesmo índice de 5,17% aos salários dos conselheiros tutelares. A medida segue os parâmetros da revisão anual previstos na legislação municipal.

O reajuste também incidirá a partir de janeiro de 2026, com pagamento retroativo a novembro de 2025, nas mesmas datas previstas ao funcionalismo.

*com informações da Câmara Municipal de Curitiba

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.