Os candidatos Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) entraram em embate sobre as obras de uma possível implementação do VLT em Curitiba.

Leia também:
- Graeml ou Pimentel? Confira apoios aos candidatos a prefeito em Curitiba
- QUIZ: De quem é a proposta? Teste seu conhecimento sobre planos para Curitiba
- Grupo RIC faz cobertura multiplataforma do 2º turno das eleições 2024 no Paraná
Eduardo Pimentel x Cristina Graeml
Ao ser questionada sobre qual linha de VLT Graeml irá implementar, caso ganhe as eleições, a candidata não respondeu e perguntou para Pimentel qual a linha que mais demanda a instalação do transporte. Em resposta, o candidato afirmou que é no eixo Marechal.

“Nós fizemos um estudo de viabilidade técnica econômica que está sendo elaborado com responsabilidade e é no eixo Marechal, porque é onde já há o número de passageiros suficiente para que o projeto pare de pé, entre o Centro Cívico, o Centro, a Praça Carlos Gomes, o TRE, o Terminal do Hauer, do Carmo, do Boqueirão, o Terminal de São José dos Pinhais e o Aeroporto Afonso Pena”, afirmou em debate em Curitiba, na RPC.

Pimentel prometeu também lançar um edital, já no primeiro mês de mandato, caso ganhe, para construção de duas trincheiras. “Em janeiro eu lanço o edital de 120 milhões de reais de duas trincheiras em binário, metade com recurso do Estado, metade com recurso da Prefeitura, porque o projeto executivo ficou pronto agora”, disse.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!