O último debate à Prefeitura de Curitiba teve como um dos temas discutidos entre Cristina Graeml (PMB) e Eduardo Pimentel (PSD) o valor do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e coleta de lixo na capital paranaense.

Realizado pela RPC nesta sexta-feira (25), o debate a prefeito de Curitiba mostrou Graeml tendo questionado Pimentel sobre os motivos que fizeram a gestão municipal a aumentar esses impostos na capital paranaense.
“Por uma determinação do Tribunal de Contas para todos os municípios do Paraná, que obrigava ao reajuste da planta genérica. E fizemos com transparência, com teto de aumento”, respondeu Pimentel.
O vice-prefeito também questionou como Graeml irá construir o novo Plano Diretor de Curitiba, caso seja eleita prefeita neste domingo (27).
“Vou atuar junto com a Câmara Municipal. A partir do que for decidido, nós vamos respeitar. Aliás, eu agradeço. Agradeço já aos vereadores eleitos, especialmente aqueles que tiveram eleição mais expressiva por estarem me procurando e já abrindo esse canal de conversas”, pontuou Graeml.
Leia também:
- Pimentel x Graeml: experiência ou novidade? Candidatos se alfinetam em entrevista
- Presidente do partido de Graeml foi condenado por crime tributário em 2020
Pimentel também pergunto a rival como ela irá trabalhar com a coleta de resíduo de lixo em Curitiba nos próximos anos.
“Nós vamos atuar junto às cooperativas de catadores de lixo e vamos trazer novas formas de separar o lixo, porque do jeito que está sendo feito, não está satisfazendo a população curitibana e está poluindo o município vizinho de Fazenda Rio Grande”, finalizou Graeml.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!