Delazari e Carboni são confirmados diretores da Itaipu Binacional
Luiz Fernando Delazari e Carlos Carboni foram confirmados para compor a diretoria da Itaipu Binacional. O primeiro será o diretor jurídico da hidrelétrica e o segundo vai ocupar a diretoria de coordenação.
Leia também:
- Conheça quem são os presidentes das três novas comissões da Assembleia
- PSOL protocola abaixo-assinado com quase 300 mil assinaturas pedindo prisão de Bolsonaro
O deputado federal paranaense Enio Verri, reeleito pelo PT, já foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser o diretor-geral da unidade. Foi ele quem confirmou ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, a escolha destes dois nomes para as diretorias.
Delazari é advogado, já foi secretário estadual de segurança do Paraná na gestão de Roberto Requião, na época filiado ao MDB, e fez parte da equipe jurídica do ex-governador durante a campanha eleitoral do ano passado.
Carboni é advogado, filiado ao PT, e foi chefe de gabinete da Casa Civil quando a ministra era Gleisi Hoffmann, durante o primeiro governo de Dilma Rousseff.
Além deles, também serão escolhidos os nomes para os cargos de diretor administrativo, diretor financeiro e diretoria técnica. Enio Verri estará participando do Jornal da Manhã, da Jovem Pan, na próxima segunda-feira (20), falando sobre estas escolhas.