Curitiba - O deputado estadual pelo Paraná, Delegado Jacovós (PL), foi reeleito na tarde desta segunda-feira (27) como presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado (Alep). O também deputado Marcio Pacheco (PP) continua como vice-presidente. Além disso, o número de membros aumentou de cinco para sete. 

Delegado Jacovós presidente conselho de ética
Reunião aconteceu no início da tarde desta segunda (27) (Foto: Valdir Amaral/Alep)

Conforme a Alep, a nova composição do Conselho faz parte das mudanças instituídas pelo novo Código de Ética da Assembleia Legislativa. Também fazem parte do conselho os deputados Delegado Tito Barichello (União), Renato Freitas (PT), Dr. Leônidas (Cidadania), Artagão Júnior (PSD) e Secretária Márcia (PSD). A reunião foi conduzida pela primeira vice-presidente da Assembleia, deputada Flávia Francischini (União).

Já os suplentes são: Gilson de Souza (PL); Thiago Bührer (União Brasil); Soldado Adriano José (PP); Doutor Antenor (PT); Luís Corti (PSB); Luiz Cláudio Romanelli (PSD); Cobra Repórter (PSD). 

Jacovós destaca importância da nova composição 

Em entrevista ao Pan News Opinião, da Jovem Pan News Curitiba, o deputado Delegado Jacovós reforçou a importância da nova composição e também da aprovação do novo Código de Ética. 

“Assim que o Conselho apontou a necessidade de um novo Código de Ética, o presidente Alexandre Curi determinou a criação de uma comissão para elaborar o texto. O objetivo é assegurar que os processos tramitem de forma mais célere e transparente”, afirmou.

Além disso, Jacovós defendeu que a ampliação do número de integrantes também permite que sejam aceleradas as tramitações dos casos na comissão. 

“Com mais membros e a participação efetiva do corregedor da Casa de Leis, deputado Artagão Júnior, poderemos dar andamento aos processos que estavam paralisados”, concluiu. 

O deputado Márcio Pacheco (PP) reafirmou o compromisso de dar continuidade a um trabalho pautado pela seriedade e também falou sobre a nova composição da comissão. 

“A expectativa é de que o Conselho siga atuando com firmeza para garantir o respeito às regras e à imagem do Poder Legislativo. Nós já tivemos resultados importantes nesse tempo em que estivemos, eu como vice-presidente e o deputado Delegado Jacovós como presidente, e é esse trabalho que vai continuar”, garantiu.

A primeira reunião já está prevista para acontecer na próxima terça-feira, 4 de novembro, quando serão julgados dois processos que já têm parecer emitido pelo relator e distribuídos novos casos para análise, conforme a nota da Alep.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.