Deltan Dallagnol oficializa filiação ao Podemos e será candidato em 2022
Um evento realizado em Curitiba, nesta sexta-feira (10), oficializou a filiação do ex-procurador da república Deltan Dallagnol ao Podemos. Com a presença de presidentes do partido, senadores, além do ex-juiz Sergio Moro, Deltan foi confirmado na sigla e concorrerá nas eleições de 2022 ao cargo de deputado federal.
Durante o evento, Deltan destacou a importância do combate à corrupção e de opções para a população eleger nas próximas eleições. O ex-juiz Sergio Moro, que também é filiado do Podemos, participou da cerimônia e destacou em discurso o apoio ao colega de Lava Jato.
“Os brasileiros podem ter orgulho e segurança que as decisões que vão ser tomadas, que os votos que serão proferidos pelo Podemos, o que eles vão fazer dentro do país, vão ser sempre pensando no interesse das pessoas, do bem comum. Não tem lugar para interesses menores, para aquela rala política”,
declarou Moro.
Deltan foi procurador da república de 2003 a 2021 e integrou a força tarefa da operação Lava Jato, que investigou e desmantelou esquemas bilionários de corrupção no Brasil.