Paraná - O deputado estadual Denian Couto, agora ex-Podemos anunciou na tarde desta quinta-feira (23) a saída do Podemos. Em conversa com a Jovem Pan News Paraná, Denian fez críticas à atual direção citando e disse que presidência estadual teria sido prometida à mãe do deputado federal Felipe Francischini, ex-União Brasil: “Gente de uma outra legenda, que não está desfiliada, começou a costear o alambrado do Podemos para querer se filiar, e obteve uma afiliação da própria mãe para ser presidente do partido (..) estou me referindo a mãe do deputado Felipe Francischini, que tende a ser a presidente do Podemos. Alguém que não tem qualquer vínculo com a nossa legenda. Eu não tenho notícia de que ,alguma vez na vida ela tenha sido dirigente partidária“O ex-senador Álvaro Dias, também confirmou a saída do Podemos.

Pedido de desfiliação na Justiça
O deputado ainda disse que vai pedir judicialmente a desfiliação imediata do Podemos e que teve a carta de anuência negada para sua saída numa tentativa de segur segurá-lo “na marra”.
Ouça à fala de Denian Couto sobre o Podemos:
Deputado nega ida para MDB e fala sobre novos partidos
Denian Couto descartou ingressar no MDB —um dos possíveis destinos do senador Álvaro Dias e destacou que seguirá aliado ao governador Ratinho Júnior (PSD).
Ouça Denian Couto sobre o futuro político
Cristina Graeml e a saída do Podemos
O deputado também comentou a saída da jornalista Cristina Graeml, que deixou o Podemos após uma breve passagem para se filiar o União Brasil:
“A Cristina tá certa. Ela entrou na legenda buscando um espaço legítimo. Quando percebeu que estava descambando para esse caminho, ela saiu. Foi um período relâmpago, mas não era possível exigir que ela continuasse”, concluiu
Podemos
A coluna tenta contato com o Podemos e com o deputado Felipe Francischini.
Assista à entrevista completa para a Jovem Pan News Paraná
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui