A polêmica em relação às falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao se referir à ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), como uma “mulher bonita” segue repercutindo em Brasília. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (13) que vai acionar o conselho de ética da Câmara contra o deputado Gustavo Gayer (PL-GO).

Presidente Lula chamou Gleisi Hoffmann de "mulher bonita" durante um evento
Deputado criticou falas de Lula em relação a ministra durante evento (Foto: Câmara dos Deputados / Marcelo Camargo / Agência Brasil)

O parlamentar usou as redes sociais para criticar a fala do presidente Lula e insinuou que o presidente estava oferecendo a ministra aos presidentes do Senado e da Câmara, em troca de uma boa relação com o Congresso.

“Um cafetão oferece sua funcionária em uma negociação entre gangues”, escreveu o deputado federal na rede social X (antigo Twitter).

Além disso, em outro post, Gayer chegou a afirmar que Alcolumbre formaria um ‘trisal’ com a ministra e seu companheiro, o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ).

Na noite de quinta-feira, o deputado goiano usou as redes sociais para dizer que as postagens foram em solidariedade à ministra Gleisi Hoffmann.

“As pessoas que hoje me atacam são as mesmas que ficaram em silêncio ontem quando LULA desrespeitou a Ministra Gleisi. Enquanto eu fui o único parlamentar que saiu em defesa da ministra e prestou solidariedade a ela. É o cúmulo da hipocrisia!”, desabafou Gayer.

PT defende Gleisi Hoffmann

O Partido dos Trabalhadores também se pronunciou, dizendo que levará uma denúncia criminal contra o deputado à Procuradoria-Geral da República. O Grupo Ric entrou em contato com o conselho de ética da Câmara dos Deputados para saber se alguma representação já tinha sido protocolada. Até o momento, não houve formalização da denúncia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.