O deputado federal Reimont (PT) pediu a prisão preventiva de Nikolas Ferreira (PL) à Procuradoria-Geral da República na última quinta-feira (28). No documento, o petista pede que o deputado mineiro seja investigado.

Nikolas Ferreira
Nikolas Ferreira é deputado federal por Minas Gerais (Foto: Instagram/nikolasferreiradm)

Inicialmente, a solicitação cita a prisão em flagrante do primo de Nikolas, Glaycon Raniere de Oliveira Fernandes, que foi detido com 30,2 kg de maconha. De acordo com Reimont, o episódio traz a necessidade de apurar o envolvimento do deputado com a estrutura criminosa investigada.

Além disso, o documento também aponta o vídeo publicado por Nikolas em janeiro de 2025, quando ele pediu que a Receita Federal mapeasse quem fizesse transações de Pix acima de R$ 5 mil.

Nikolas Ferreira se manifesta sobre pedido de prisão

Em resposta, que o deputado deu ao portal Metrópoles, Nikolas afirma que é impossível que o vídeo tenha beneficiado o crime organizado. De acordo com o parlamentar, a esquerda está “inventando” motivos para incriminá-lo.

“Na falta de argumentos e de achar algo para me colocar na cadeira, eles precisam inventar. O desejo deles não é só cadeia. Se eles pudessem, eles me fuzilariam, me matariam”, afirmou. “Já tinha um pedido do PT solicitando a derrubada das minhas redes, agora estão pedindo a minha prisão. Basicamente, esse é o modus operandi do PT. Se não conseguem vencer na argumentação e com verdades, precisam de mentiras e pedem prisão.”

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.