Quatro deputados paranaenses assinaram o novo pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por supostas ilegalidades no Programa Pé-de-Meia.

A oposição se mobilizou para conseguir o máximo de assinaturas, para que um requerimento seja protocolado na câmara. Até o final da noite da última segunda-feira (27), 100 deputados federais já tinham assinado o pedido.
Os paranaenses que assinaram o documento são Sargento Fahur (PSD), Rodrigo Estacho (PSD), Felipe Francischini (União Brasil) e Filipe Barros (PL).
No pedido, os políticos acusam Lula de crimes de responsabilidade na execução do programa Pé-de-Meia. No requerimento os deputados destacam que o projeto foi criado para incentivar financeiramente estudantes do ensino médio público a finalizarem os estudos, mas foi instituído sem previsão orçamentária.
A câmara federal retorna do recesso no próximo sábado (1º). Na data, será escolhido o novo presidente da casa, que será o responsável por dar ou não prosseguimento ao pedido de impeachment. Nos últimos anos nenhum pedido avançou.
Confira todos os destaques ao vivo pelo Youtube ou pela rádio Jovem Pan FM. O Jornal da Manhã é exibido de segunda a sexta-feira às 7h.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!