O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), pretende apresentar ao Conselho de Ética, ainda nesta sexta-feira (8), uma lista de deputados que participaram dos atos que impediram o trabalho do Plenário da Casa nessa semana.

Na visão do presidente, os parlamentares não fizeram uma obstrução conforme permite o regimento interno, e sim participaram e promoveram um “motim” por mais de 30h.
O presidente do Conselho de Ética, Fabio Schiochet (União Brasil), espera receber todos os casos de suspensão ou cassação dos deputados que fazem parte da oposição ainda nesta sexta, segundo a Jovem Pan.
Aliados de Lula apresentam pedido de afastamento de opositores
Os partidos PT, PSB e PSOL, que compõem a base do governo Lula no Congresso Nacional, apresentaram, na última quinta-feira (7), pedidos para suspender, de forma sumária, os mandatos dos parlamentares que participaram dos atos na Câmara dos Deputados nessa semana.
Ao todo, cinco deputados são alvos dos pedidos, que preveem seis meses de suspensão dos mandatos. A nota dos partidos governistas afirma que o “afastamento cautelar dos bolsonaristas baseia-se no Regimento Interno da Câmara e no Código de Ética e Decoro Parlamentar”.
Segundo as representações, o parlamentares teriam agido com quebra de decoro parlamentar. Os citados nas ações são: Júlia Zanatta (PL-SC), Marcel van Hattem (PL-RS), Marcos Pollon (PL-MS), Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Zé Trovão (PL-SC).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.