Deputados estaduais estão recebendo ameaças anônimas pela internet para votarem contra a proposta da reforma da Previdência estadual, que está em discussão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Segundo o programa RIC Mais Notícias, uma fonte da Casa acionou os órgãos de segurança para investigarem a origem das mensagens.
Deputados estaduais recebem ameaças envolvendo a reforma da Previdência estadual
As ameaças alertam para possíveis retaliações em caso de voto favorável à proposta do Governo Estadual, que aumenta alíquotas da previdência e estabelecem idades mínimas para aposentadoria dos servidores públicos.
O texto, que foi encaminhado por e-mail, chega a falar em um suposto ‘plano de extermínio’ contra deputados que votarem à favor da proposta e contra ‘suas proles’.
Parlamentares acreditam que reforma será aprovada em 2019
O presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, assegurou que a aprovação da reforma da Previdência estadual paranaenses deve ocorrer ainda neste ano. A proposta de emenda à constituição chegou na Alep em regime de urgência.
Apesar do trâmite longo, Ademar Traiano disse que, como a PEC chegou com regime de urgência, é possível acelerar o processo.
“Com a exceção dos militares, que vamos discutir na sequência, o resto dos servidores estão enquadrados na reforma da Previdência. Todo tipo de projeto que propõe mudanças, há resistência. Mas eu estou seguro que a grande maioria dos servidores tem compreensão do momento que estamos vivendo”, afirmou Traiano dizendo que o momento não é para covardes.