Curitiba - Os deputados estaduais do Paraná devem votar nesta segunda-feira (24), em primeiro turno, um projeto de lei encaminhado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PR) que prevê a criação de 56 novos cargos comissionados e a alteração na nomenclatura de outras 76 funções já existentes. A proposta também extingue 10 cargos comissionados atualmente em vigor.

De acordo com o texto, os cargos estarão vinculados à Corregedoria-Geral da Justiça e à Corregedoria da Justiça. Na justificativa do projeto, o TJ afirma que a medida tem como objetivo reestruturar os órgãos, alegando que o atual modelo não está compatível com o volume de trabalho e demandas recebidas.
A proposta prevê um impacto financeiro anual estimado em R$ 2,8 milhões. O Tribunal sustenta que o projeto está de acordo com os limites orçamentários e financeiros da instituição.
Se aprovado em primeiro turno, o projeto ainda precisará passar por uma segunda votação antes de ser encaminhado para sanção do governador do Paraná Ratinho Junior.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui