O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) lançou edital em que pretender comprar aos desembargadores do estado 50 celulares iPhone 16 Pro Max – orçados em R$ 11.467,99.

Esse modelo foi lançado pela Apple há menos de seis meses e é considerado um dos mais caros do mercado. O investimento total do TJ-MA está previsto na casa de R$ 573.399,50.
Procurado pela reportagem, o TJ-MA apontou que haverá adequações no registro de preços dessa compra e justificou o investimento pela “importância da imagem institucional e da representatividade, uma vez que dispositivos de alta qualidade e desempenho são essenciais para atender às exigências de comunicação e trabalho dos membros da magistratura”.
O edital da compra dos celulares iPhone aos desembargadores ainda cita que os smartphones visa “tender às necessidades de fácil comunicação dos desembargadores, mediante utilização de linhas móveis corporativas, bem como possibilitar-lhes rápido acesso à internet como fonte de informação e instrumento de trabalho”.
Outra especificação pontuada pelo TJ-MA no edital é que os celulares iPhone precisam ter memória RAM de no mínimo 8 GB e armazenamento interno de no mínimo 256 GB.
Até o fechamento dessa matéria, ainda não há definição de quando haverá nova tentativa de comprar dos celulares iPhone ou se o edital será cancelado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!