Diante dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, Cidadania se posiciona a favor da diplomacia
O partido Cidadania se pronunciou recentemente em relação aos conflitos entre a Rússia e a Ucrânia. Diante das constantes ameaças entre os países, que ameaçam um confronto armado, o partido ressaltou a importância de manter a diplomacia.
“Que o Brasil, dentro da sua tradição diplomática, possa ser instrumento da paz”,
afirmou o partido.
Em uma nota oficial, o partido comentou sobre ver com grande preocupação a animosidade entre os países, que também tem envolvido os Estados Unidos e países europeus integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
De acordo com o Cidadania, “a paz pelo mundo” deve ser o objetivo de todos, “seja por questões morais, sociais, econômicas ou humanitárias”.
“A fantástica evolução tecnológica e social da humanidade nos últimos 77 anos está intimamente ligada a um período de paz relativa entre os povos, apesar dos inúmeros conflitos localizados”,
se posicionou o partido.
Ainda conforme o pronunciamento do partido, diante de “uma nova Era de desconfiança generalizada e expansionismo”, uma guerra contra países vizinhos “significará uma retração de décadas no desenvolvimento econômico, social e tecnológico”.
“Nos mova na direção das melhores escolhas, das saídas diplomáticas e da solução pacífica de conflitos, inscrita, aliás, na Constituição brasileira”,
concluiu o partido.