A ex-presidente Dilma Rousseff recebeu alta na quinta-feira (27) após ter sido internada em Xangai, na China. Ela atualmente preside o Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como banco dos Brics, e já cumpre agenda no país asiático. Dilma estava tratando uma inflamação no nervo responsável pelo controle do equilíbrio. 

Ex-presidente Dilma Rousseff, atual presidente do banco dos Brics 24/10/2024 Alexander Zemlianichenko/Pool via REUTERS
Ex-presidente Dilma Rousseff ficou internada por quase uma semana (Foto: Alexander Zemlianichenko/Pool via REUTERS)

“A Presidenta Dilma Rousseff teve alta ontem (27) e já está trabalhando normalmente na sede do Novo Banco de Desenvolvimento (Banco dos Brics), em Xangai”, afirmou a assessoria de Dilma

A ex-presidente foi internada na última sexta-feira (21) na China. para tratar a inflamação. 

Na segunda-feira, a equipe de Dilma havia informado que ela tinha sido internada em 21 de fevereiro em um hospital de Xangai para tratar a inflamação.

A petista, de 77 anos, foi presidente de 2011 a 2016, quando deixou o governo após sofrer um impeachment. Em 2018 ela tentou, sem sucesso, eleger-se para uma vaga no Senado por Minas Gerais. 

Dilma assumiu em 2023 a presidência do banco dos Brics, com sede em Xangai.

Dilma Rousseff é internada pela segunda vez em quatro anos

Em maio de 2021, a ex-presidente foi internada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, também por um mal-estar. Na época, ela ficou internada no Hospital Moinhos de Vento.

Por mais que a assessoria de imprensa tenha confirmado a internação na época, os sintomas que Dilma sentiu não foram divulgados. Entretanto, ela recebeu alta do hospital apenas um dia internada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.