Do Carmo vai liderar bancada do União Brasil na ALEP
O deputado estadual Paulo do Carmo (UB) será o líder da bancada do União Brasil na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O ex-policial terá o desafio de comandar uma das maiores bancadas da casa, com sete integrantes, porém extremamente fragmentada. São, pelo menos, três grupos distintos.
Além de Do Carmo, compõem a bancada o segundo vice-presidente da ALEP, Ney Leprevost, e os deputados Thiago Bührer, Luís Fernando Guerra, Flávia Francischini, Tito Barichello e suplente de Mauro Moraes – que se licenciou para ser secretário estadual do Trabalho -, Nelson Justus.
Racha interno
Dos três grupos do União Brasil paranaense, um é ligado ao deputado federal Felipe Francischini, que é o presidente estadual do partido. Outro tem relações diretas com o Palácio Iguaçu, sob as bênçãos da direção nacional da legenda. Por fim, há o núcleo do Senador Sergio Moro (UB).
Durante a eleição da mesa executiva da ALEP, quatro deputados do partido pediram formalmente ao presidente, Ademar Traiano (PSD), a troca do nome do partido na composição da mesa da casa. No lugar do deputado Ney Leprevost (UB), a maioria da bancada quer o deputado estadual Paulo do Carmo (UB). O pedido foi ignorado.