O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou a morte do comentarista político Charlie Kirk através de um post feito na TruthSocial. O republicano havia sido baleado no pescoço durante um evento nesta quarta-feira (10) e faleceu durante uma cirurgia de emergência. Clique aqui para ver o vídeo.

Donald Trump e Charlie Kirk
Donald Trump declarou seu amor a Charlie Kirk (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na publicação, Trump elogiou Kirk e agradeceu por tudo que ele fez durante seu ativismo político. O presidente republicano também prestou condolências à família de Kirk.

“O grande, e até legendário, Charlie Kirk, está morto. Ninguém entendia o ou tinha o coração da juventude dos Estados Unidos da América melhor que o Charlie”, publicou Donald Trump. “Ele era amado e admirado por todos, especialmente por mim, e agora, ele não está mais conosco. Eu e Melania prestamos nossas condolências para sua linda esposa Erika, e família. Charlie, nós te amamos!”

Charlie Kirk morreu após ser baleado

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que o homem é baleado com um único tiro na região do pescoço. Ele perdeu uma grande quantidade de sangue, e os espectadores começaram a correr do evento para se proteger.

Charlie Kirk
Charlie Kirk tem 31 anos de idade (Foto: REUTERS/Mike Segar/Redes Sociais)

De acordo com a agência Reuters, o suspeito de balear o comentarista já foi preso. Já Kirk não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo durante a cirurgia de emergência.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.