O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou a morte do comentarista político Charlie Kirk através de um post feito na TruthSocial. O republicano havia sido baleado no pescoço durante um evento nesta quarta-feira (10) e faleceu durante uma cirurgia de emergência. Clique aqui para ver o vídeo.

Na publicação, Trump elogiou Kirk e agradeceu por tudo que ele fez durante seu ativismo político. O presidente republicano também prestou condolências à família de Kirk.
“O grande, e até legendário, Charlie Kirk, está morto. Ninguém entendia o ou tinha o coração da juventude dos Estados Unidos da América melhor que o Charlie”, publicou Donald Trump. “Ele era amado e admirado por todos, especialmente por mim, e agora, ele não está mais conosco. Eu e Melania prestamos nossas condolências para sua linda esposa Erika, e família. Charlie, nós te amamos!”
Charlie Kirk morreu após ser baleado
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que o homem é baleado com um único tiro na região do pescoço. Ele perdeu uma grande quantidade de sangue, e os espectadores começaram a correr do evento para se proteger.

De acordo com a agência Reuters, o suspeito de balear o comentarista já foi preso. Já Kirk não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo durante a cirurgia de emergência.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui