Luciano Ducci, candidato do PSB à Prefeitura de Curitiba, disse nesta terça-feira (30) que pretende construir o metrô na capital paranaense caso vença as eleições municipais de 2024. O ex-prefeito citou o apoio do Governo Federal e do presidente Lula (PT) como primordial para viabilizar o projeto. 

Ducci planeja metrô em Curitiba e destaca apoio de Lula nas eleições
Ducci em discurso na Câmara Federal (Foto: Reprodução / @lucianoducci)

O candidato disse que a construção do metrô vai ajudar a diminuir o número de veículos circulando na cidade, além disso, defendeu que o projeto vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da capital e também da região metropolitana. 

“Vou conversar com o presidente Lula, pois não consigo ver os curitibanos daqui a 30 e 40 anos indo para os municípios da Grande Curitiba usando o ônibus. Em determinado momento vamos ter que começar essa história. Lá atrás tivemos a oportunidade e não fizemos. Salvador e Belo Horizonte conseguiram. Essa obra é necessária para Curitiba mudar de patamar”, disse. 

Ducci falou também que não vai abandonar também o uso de bicicletas e falou que vai correr atrás dos recursos para viabilizar as obras do metrô. 

Ducci planeja metrô em Curitiba e destaca apoio de Lula nas eleições
O candidato disse que vai pedir apoio de Lula para viabilizar obra do metrô (Foto: Divulgação)

Luciano Ducci destaca importância do apoio de Lula

O ex-prefeito falou também sobre a importância do apoio do presidente Lula para conseguir governar em caso de vitória nas eleições. 

“É uma honra ter o apoio do presidente Lula, da federação e do PDT, além de estar junto com o Goura. Sem o apoio do governo federal fica inviável governar. Eu não tenho dúvida que vou pegar um pacote grande de obras e levar para o governo federal. Sem esse apoio, não consigo pensar em investimentos na área social e infraestrutura. Acredito muito nessa possibilidade que temos para que a cidade dê um salto social e na mobilidade urbana.”

O diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) aprovou, em convenção realizada no sábado (27), o nome de Goura Nataraj como candidato à vice-prefeito de Curitiba, na chapa encabeçada por Luciano Ducci (PSB). Além disso, a convenção oficializou 33 candidaturas para a disputa das vagas na Câmara Municipal.
Luciano Ducci (PSB) e Goura Nataraj (PDT) são os candidatos da coligação (Foto: Divulgação/PDT)

Conheça Luciano Ducci

Luciano Ducci tem 69 anos e é natural da cidade de Curitiba. Médico pediatra, o político está na Câmara dos Deputados desde 2014. Atualmente, ele exerce o terceiro mandato como deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sigla a qual está filiado desde que entrou na política.

Em Curitiba, Ducci entrou na prefeitura como servidor público em 1988 como médico da rede municipal. Entre 1995 a 1998, foi diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde. Além disso, o curitibano foi vice-prefeito na gestão de Beto Richa, cargo para o qual foi reeleito na eleição seguinte.

Por fim, o político assumiu a prefeitura após Richa renunciar para concorrer ao cargo de governador. Ducci ficou à frente do Executivo municipal até janeiro de 2013. Ele concorreu à reeleição em 2012 e ficou em terceiro lugar, com 26,77% dos votos válidos (261.049).

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.