Os candidatos à Prefeitura de Curitiba debateram sobre o tema de Guardas Municipais na capital paranaense e falaram as propostas relacionadas a isso.

Leia também:
- Pimentel x Graeml: experiência ou novidade? Candidatos se alfinetam em entrevista
- Segundo turno: o que muda nas eleições a prefeito no Paraná?
- Qual será o valor da tarifa de ônibus em Curitiba em 2025? Veja fact-checking
Eduardo Pimentel x Cristina Graeml
Eduardo Pimentel (PSD) questionou a candidata Cristina Graeml (PMB) sobre quais são as propostas dela em relação a segurança e Guarda Municipal. Em resposta, Graeml alfinetou Pimentel: “A gestão Greca e Pimentel assumiu o segundo mandato em 2020, prometendo 600 novos guardas, concurso para 600 novos guardas, porém, não realizou”.

Com isso, a candidata prometeu que irá realizar concurso para 600 novos guardas e disse que irá tentar repor o efetivo. Além disso, a candidata afirmou que irá dar treinamento, melhorar equipamentos, fazer a integração com a Polícia Civil e Polícia Militar e aumentar as câmeras da Muralha Digital.
Em contrapartida, Pimentel rebateu e afirmou: “Acho que a senhora está desinformada, nós contratamos mais de 550 guardas nos últimos oito anos”, afirmou. Em seguida, o candidato apresentou algumas propostas em relação ao tema e disse que irá realizar uma “grande” contratação de servidores e guardas municipais por meio de concursos.

Além da Guarda Municipal, o candidato falou sobre a Patrulha Maria da Penha. “A Patrulha Maria da Penha, que é administrada dentro dessa Muralha Digital com 100 botões, eu vou dobrar para 200, para que a gente dê segurança à mulher que está sob vulnerabilidade. Quando ela aperta, volta à guarda municipal mais perto”, finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui