O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, defendeu nesta quarta-feira (4), em Brasília, a definição de fontes de recursos federais para custear as isenções no transporte coletivo, como o passe livre para idosos, no âmbito do Marco Legal do Transporte Coletivo, que está em votação no Congresso Nacional.

Marco Legal propõe modernização do transporte público e novas formas de financiamento
O projeto tem o objetivo de reestruturar a forma como os serviços de transporte público são prestados no Brasil, com foco na modernização e na busca por soluções mais eficientes, sustentáveis e que promovam a acessibilidade. Também prevê novas formas de financiamento e sanções para o transporte ilegal de passageiros.
Eduardo Pimentel cobra fonte federal para custear gratuidades no transporte coletivo
“É uma lei que vai dar segurança jurídica para os contratos, principalmente para nós, de Curitiba, que estamos tratando da nova concessão e que vai principalmente definir uma fonte de recurso para gratuidades federais, como a do idoso, por exemplo, que é paga pela Prefeitura e que precisa ter um financiamento federal. São ações importantes para a gente manter o transporte coletivo da nossa cidade eficiente”, disse Eduardo Pimentel.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.