O candidato a prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), afirmou que pretende implantar o sistema de Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT) na capital paranaense em cinco anos, caso seja eleito nas eleições municipais de outubro. 

Eduardo Pimentel propõe VLT em Curitiba em 5 anos se for eleito
O candidato falou que é possível entregar a obra do VLT em dois mandatos e que o projeto já está sendo desenvolvido (Foto: Facebook / Eduardo Pimentel)

Leia mais: Candidatos à Prefeitura de Curitiba têm visões divergentes sobre o metrô na cidade

Pimentel disse que um estudo já foi contratado pelo Governo do Paraná para criar a linha centro cívico-aeroporto, passando pelo eixo Boqueirão. O candidato disse também que a licitação para o transporte público em 2025 é uma oportunidade de pensar em formas modernas de transporte coletivo na cidade. 

“O Governo do Estado contratou um estudo que envolve Curitiba e São José dos Pinhais para possível implantação de um VLT no trecho centro-cívico até o aeroporto pelo eixo Boqueirão, não pelo eixo Avenida das Torres. Porque já há o BRT, que são os ônibus das canaletas funcionando, já há o usuário frequente lá, já há um usuário consolidado para valer a pena fazer esse investimento e que vai fazer todo o transporte do trabalhador e do usuário de Curitiba a São José dos Pinhais e depois do terminal central de São José, a ligação com o VLT ao aeroporto”, disse. 

Além disso, o candidato falou que é possível entregar a obra do VLT em dois mandatos e que o projeto já está sendo desenvolvido, ficando pronto em aproximadamente um ano. 

“Eu acredito no projeto, né, como você falou o projeto está sendo desenvolvido, daqui a um ano ele ficará pronto. Daí nós vamos tomar a decisão em cima dos critérios técnicos avaliados se vai valer a pena ou não. Eu acredito porque é um eixo carregado de usuários e é uma forma de modernização e uma possibilidade de, inclusive, depois a gente fazer uma linha Centro Cívico-Santa Cândida, por exemplo”, afirmou.

Conheça Eduardo Pimentel

O administrador de empresas de 39 anos de idade é neto do ex-governador Paulo Pimentel e irmão do atual presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Daniel Pimentel Slaviero. Ele começou a carreira política quando se filiou ao PSDB e foi candidato a deputado do estado.

Em 2017, Pimentel trocou o PSDB pelo PSD e assumiu a vice-prefeitura de Curitiba ao lado do prefeito Rafael Greca (PSD). Em 2023, ele foi nomeado Secretário de Estado das Cidades do Governo do Paraná pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. 

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.