Eleições 2022: urnas abertas para decisão do presidente do Brasil e 12 governadores
O segundo turno das Eleições 2022 já está aberto para que a população decida quem será o próximo presidente do Brasil: Jair Bolsonaro (PL) ou Luís Inácio Lula da Silva (PT). Há também 12 estados brasileiros que levaram para o segundo turno a decisão de quem será o seu governador: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Em Curitiba, o dia de votação já começou com fila em alguma seções eleitorais. Uma delas é na Universidade Tuiuti, que é o maior local de votação da capital.
Lá, o primeiro eleitor chegou às 6h para já garantir seu voto. Anselmo Batista contou que já é um hábito votar sempre na primeira hora e por isto chegou bem cedo a sua seção eleitoral.
Em Londrina, a Unopar Catuaí é o maior local de votação, com 8.875 eleitores. O dia já começou com filas no local, porém a votação está ocorrendo com tranquilidade.
Em Toledo, no Oeste do Paraná, chovia até o início da abertura dos portões, quando a precipitação deu uma trégua. O maior local de votação de Toledo é Colégio Estadual Senador Attílio Fontana, onde o movimento é tranquilo nas primeiras horas de votação.
Em Sarandi, no Norte do Paraná, o primeiro turno foi marcado por muitos santinhos espalhados pelo chão e reclamações de boca de urna. Já neste dia 30 de outubro, a situação foi bem mais tranquila. O dia começou movimentado, porém tranquilo no Colégio Estadual Independência, que é o segundo maior local de votação da cidade, com quase 5 mil eleitores aptos a votar.
O Paraná tem 25.721 seções eleitorais e 8.480.626 eleitores aptos para a votação.