Na noite desta terça-feira (27), o PSD anunciou a chegada do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao partido. Dessa forma, a legenda conta agora com ‘três presidenciáveis’ e deve lançar candidatura própria à presidente da República na Eleições 2026.

Além de Caiado, os governadores do Paraná e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e Ratinho Jr., respectivamente, também disputarão a condição de presidenciável do PSD nesta eleição.
O anúncio da chegada de Caiado ocorreu no mesmo dia em que o governador deixou o União Brasil, após desintendimento com a legenda sobre o apoio a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a presidente.
O União Brasil formará uma federação partidária com o Progressistas nas Eleições 2026. Com o apoio do presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), a candidatura de Bolsonaro, Caiado perdeu espaço na legenda.
Recentemente, o mesmo processo também ocorreu no Paraná. O diretório estadual do PP, liderado pelo deputado federal Ricardo Barros, declarou publicamente veto a candidatura ao governo do Estado de Sergio Moro (União).
Na época, o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, defendeu a manutenção da candidatura de Moro e disse que o tema seria tratado internamente.
Caiado prega projeto nacional e apoio ao presidenciável escolhido na chegada ao PSD

Em vídeo postado nas redes sociais, Ronaldo Caiado esteve ao lado de Eduardo Leite e Ratinho Jr. e destacou o projeto nacional que o PSD vem construindo. Além disso, o governador de Goiás disse que o presidenciável escolhido da legenda terá apoio dos demais.
“Aquele que for escolhido levará a bandeira de um projeto de esperança e de resgate daquilo que o povo tanto espera: caráter, determinação, honra, coragem moral e independência intelectual para governar esse país. O que sair daqui candidato, terá o apoio dos demais”, explicou Caiado.
A fala de Caiado ganhou apoio de Leite e Ratinho Jr., com ambos os governadores tendo reforçado a importância da união dentro do PSD para a construção de uma candidatura.
“Um prazer ter uma pessoa da tua força, do teu quilate, da tua liderança, poder fazer parte desse projeto de união. União pelo Brasil para fazer um país moderno, um novo país que cuide das pessoas que mais precisam”, finalizou Ratinho Jr.
As convenções partidárias antes das Eleições 2026 devem ser realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, com o PSD tendo até essa data para definir para qual cargo cada um dos três presidenciáveis disputará neste ano.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.