Após admitir ser vice em uma chapa ao Governo do Paraná de Alexandre Curi, Rafael Greca voltou atrás e disse que não ocupará esse posto para nenhum colega do PSD. A declaração foi feita na segunda-feira (9) à repórter Rafaela Moron da Jovem Pan News.

Rafael Greca; ex-prefeito de Curitiba reforçou que não será vice ao Governo do Paraná
Rafael Greca é secretário de Desenvolvimento Sustentável do Paraná. (Foto: Ricardo Marajó/Arquivo SMCS)

“Não quero ser vice. Eu só posso ser candidato se eu tiver protagonismo e a preferência da população. A grande inteligência é ter a humildade política de ouvir o que quer o povo”, explicou Greca.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável do Paraná disputa a preferência pela sucessão de Ratinho Junior no Governo do Estado com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e também com o secretário das Cidades, Guto Silva.

Inclusive, nesta terça-feira (10), Silva reafirmou a intenção de disputar o Governo do Paraná e que já iniciou um plano de governo para a eleição.

Indefinição no PSD pode levar Greca a buscar outra legenda

Ricardo Barros, deputado federal
Ricardo Barros é o principal líder do PP no Paraná. (Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados)

Enquanto Ratinho Junior não define quem será o sucesso dele na disputa pelo Governo do Paraná, há a possibilidade de que nomes dentro do PSD possam deixar o partido para seguirem no páreo, caso não sejam nomeados.

Um desses casos é justamente o de Greca. Nas últimas semanas, o PP – que compõe federação partidária com o União Brasil, tem buscado aproximação com o ex-prefeito de Curitiba, com o objetivo de colocá-lo como cabeça de chapa ao Governo do Paraná.

Vale lembrar que no Paraná, o PP e o União Brasil estão em impasse para definir o cabeça de chapa. Mesmo com bom desempenho nas pesquisas eleitorais, o senador Sergio Moro (União-PR) enfrenta resistência para registrar a candidatura.

Caso não haja um alinhamento dentro da federação, há a possibilidade dos partidos buscarem um novo filiado, com Greca sendo um dos principais cotados.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.