O secretário das Cidades do Paraná, Guto Silva, reforçou a candidatura ao Governo do Estado e pontuou que já redige um plano de governo. Em entrevista ao Jornal da Manhã Paraná, da Jovem Pan News, na manhã desta terça-feira (10), Silva ainda disse não ter “Plano B” para as eleições deste ano e não aceitará ser vice de outros nomes do PSD, como Alexandre Curi e Rafael Greca.

Guto Silva; secretário reafirmou que será candidato ao Governo do Paraná
Guto Silva disse que não será vice de Curi ou Greca. (Foto: Reprodução/Guto Silva)

“Na minha vida, nunca tive plano B. Estou em um projeto para defender uma caminhada, um estilo de governar, uma filosofia de trabalho, então não estou considerando ser vice de nome A ou B, nem Senador. Quero dar continuidade a esse projeto de sucessão do governador Ratinho Junior. Estou focado em um plano de governo para ser governador”, explicou.

Dentro do cenário eleitoral, o secretário ainda revelou que a definição do governador do Paraná, Ratinho Junior, deve vir somente após o Carnaval, mas que já observa nomes da política paranaense para compor uma chapa.

“O desenho partidário mostra uma aliança com o PL, com uma vaga ao Senado para o deputado Filipe Barros. Nós temos ainda uma vaga ao Senado e a vice-governador. Então estamos falando de três espaços positivos para fazermos uma composição. Eu gostaria de ter uma vice mulher, mas vamos ver se o contexto partidário permite”, complementou Silva.

O secretário ainda pontuou que vê como prioridades para um possível mandato no Paraná a continuidade dos investimentos em infraestrutura, a manutenção dos indicadores positivos em educação e cuidados com a população idosa, em especial na saúde e ação social.

Guto Silva coloca Ratinho Junior na disputa a presidente

Guto Silva pré-candidato governo do Paraná
Pré-candidato ao Palácio Iguaçu, Guto Silva irá deixar a Secretaria das Cidades em abril para se dedicar a corrida eleitoral. (Foto: Reprodução/Instagram)

O secretário das Cidades também defendeu que o PSD escolha Ratinho Junior como candidato a presidente. Atualmente, o governador disputa com Ronaldo Caiado e Eduardo Leite a preferência de Gilberto Kassab.

“Acredito que seja muito bom para o país ter uma alternativa de voto. Então vejo que o Ratinho é candidatíssimo a presidente da República. É uma campanha forte e o governador já vem pontuando bem nacionalmente e isso levanta também nosso nome no estado. Seria bom ter ele no Governo auxiliando, ficaria mais fácil. Mas acho que na chegada ele ajuda mais estando no debate nacional”, analisa.

Silva ainda avalia que quando Ratinho Junior decidir o nome que apoiará na sucessão dentro do estado, o desempenho eleitoral desse candidato vá crescer naturalmente nas pesquisas.

“O peso do governador na disputa eleitoral será muito forte. As pesquisas quantitativas mostram essa transferência de voto do governador. E nas qualitativas há uma confiança no projeto de governo do governador. Com o apoio do governador teremos um impulso muito forte”, finalizou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.