O presidente do PSD, Gilberto Kassab, apontou expecativa de que o palanque de Eduardo Paes no Rio de Janeiro possa contar com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do senador e pré-candidato a presidente Flávio Bolsonaro (PL) e dos candidatos presidenciáveis da legenda, como o governador do Paraná, Ratinho Junior.

Kassab mencionou a possibilidade durante participação ao programa Canal Livre da TV Bandeirantes, no último domingo (8).
“O Lula é quem disse que está com ele. E ele não pode falar não. O Lula estará no palanque do Eduardo Paes, o (governador) Cláudio Castro (PL) e o nosso candidato também estará no palanque dele. Então o Eduardo Paes vai ter três candidatos que querem estar com ele”, explicou Kassab.
O atual governador do Rio de Janeiro é próximo a família Bolsonaro e pode ser candidato a algum cargo em Brasília nas Eleições 2026, na composição de chapa com Flávio.
Já o candidato a presidência pelo PSD deve ser definido nos próximos meses. Além de Ratinho Junior, os governadores de Goiás e do Rio Grande do Sul, Ronaldo Caiado e Eduardo Leite, respectivamente, disputam o posto.
Vale ressaltar que essa é a segunda tentativa de Paes ao Governo do Rio de Janeiro. Em 2018, foi derrotado no segundo turno pelo candidato apoiado por Jair Bolsonaro, Wilson Witzel (PSL).
Após a derrota, Paes venceu duas disputas seguidas à Prefeitura do Rio de Janeiro, ambas contra candidatos apoiados pela família Bolsonaro.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.