O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai mesmo disputar a reeleição neste ano e dar palanque ao senador Flávio Bolsonaro (PL) na corrida presidencial. “Vamos entrar muito forte [ na campanha]”, disse. A certeza sobre o rumo político veio nesta quinta-feira (29), após a visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro na Papudinha, em Brasília, e após as últimas movimentações de partidos do Centrão no sentido de apoiar Flávio.

“A gente conversa sobre isso desde 2023, que meu interesse é ficar em São Paulo. Não há nenhuma controvérsia. A gente sempre se preocupou com a palavra legado e a gente vai trabalhar para construir esse legado”, disse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao sair da visita na Papudinha.
É o primeiro encontro entre os dois após a prisão de Bolsonaro. A visita tinha sido autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na quinta-feira passada (22). Tarcísio optou por cancelar o encontro após avaliar que a conversa poderia servir para pressioná-lo a apoiar de forma mais explícita a candidatura de Flávio.
Na terça-feira (27), Tarcísio disse que não seria candidato à Presidência “nem se Bolsonaro pedisse”. O governador de São Paulo afirmou que estará na campanha de Flávio Bolsonaro ao Planalto. “Vamos entrar muito forte, muito unidos, agregando pessoas, mais gente, falando de projeto para o país e de questões importantes para resolver a questão fiscal”, disse Tarcísio, que estava acompanhado do ex-vereador Carlos Bolsonaro.
Pré-candidatura de Caiado no PSD
Tarcísio afirmou ainda que conversou com o ex-presidente sobre a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para o PSD. Segundo o governador de São Paulo, Bolsonaro avalia que ele soma à disputa. “O presidente elogiou Caiado. Tem apreço por ele. A gente entende que é uma candidatura que soma com o projeto, que no fim estará junto contra o PT”, disse.
A saída de Caiado do União Brasil abriu caminho para o partido, junto do PP, com quem forma uma federação, apoiar a candidatura do filho mais velho de Jair Bolsonaro.
Companhia de Carlos Bolsonaro
O ex-vereador Carlos Bolsonaro acompanhou Tarcísio durante a visita. Na véspera, ambos almoçaram juntos. Há duas semanas, Carlos tinha ironizado um discurso da primeira-dama de São Paulo, Cristiane de Freitas, no qual afirmou que o Brasil “precisa de um novo CEO”, em referência direta a uma possível candidatura presidencial do marido.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!