Após o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciar a desistência da corrida presidencial, Romeu Zema (Novo) declarou, nesta sexta-feira (22), que se mantém pré-candidato a presidente da República.

Em entrevista à CNN, o governador de Minas Gerais disse que manterá a candidatura “até o fim”, mesmo com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa.
“Fico extremamente honrado, lisonjeado pelo meu nome estar sendo lembrado, seja pré-candidato à Presidência ou pré-candidato a vice. Ambos são cargos muito relevantes.Mas o que eu posso dizer é que eu levarei a minha pré-candidatura até o final, isso vai contribuir e muito para nós elevarmos o debate”, explicou Zema.
Zema ainda reforçou que um alto número de candidaturas de centro e direita na disputa eleitoral não prejudica a disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu estarei dando total apoio, como fiz em 2022. Eu ganhei para governador no primeiro turno e depois fiquei três semanas trabalhando para o candidato da direita que naquela ocasião era o Jair Bolsonaro”, finalizou Zema.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.