Eleito senador, Moro fala em retomar pautas anticorrupção e sobre apoio a Bolsonaro
Eleito senador pelo Paraná com 1.951.947 milhão de votos, Sérgio Moro (União) prometeu retomar pautas como a anticorrupção e da segurança pública. Ele ainda criticou os institutos de pesquisa que não o colocavam como primeiro lugar e acenou para a a possibilidade de apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL), que irá disputar o segundo turno contra Lula (PT).
Moro esteve na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no início da noite de domingo após a confirmação de sua eleição. Ele citou que pretende defender os interesses do Paraná e também do Brasil. “Vamos retomar as pautas da anticorrupção e da segurança pública”, disse em entrevista para o jornalista Marc Souza, da RICtv.
Moro ainda destacou ter recebido pouco apoio político e chegou a falar que sua candidatura ia “contra o sistema político”. Ele afirmou que pretende honrar os votos recebidos. “Vamos contribuir com os grandes projetos nacionais e o único débito que a gente tem é com o eleitor”
O apoio no segundo turno na disputa entre Bolsonaro e Lula não foi clara. Moro se posicionou como independente e que segue sem apoiar o candidato petista. “Vamos construir e trabalhar se for o caso de ser oposição e se precisar apoiar o governo que for eleito, nós vamos apoiar para melhorar o país”.
Apontado nas principais pesquisas como o segundo colocado e sempre atrás do atual senador Alvaro Dias (PODE), ele não deixou de criticar as projeções. Dias acabou em terceiro lugar, atrás do deputado Paulo Martins (PL). “(Temos que ver) se essas pesquisas são feitas para manipular o eleitor, tem que ver isso”, completou.