
O juiz e o senador estavam presentes em uma premiação realizada em São Paulo
O juiz Sérgio Moro mais uma vez virou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Mas, dessa vez, não foi por causa de uma nova fase da operação Lava Jato, e sim por causa de uma foto em que aparece conversando de forma descontraída com o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Ambos estavam presentes em uma premiação organizada pela Editora Três, em São Paulo.
O registro do encontro causou alvoroço entre os internautas e já ganhou até memes que comparam Moro e Aécio com um casal. Na mesma foto o presidente Michel Temer, que também foi premiado pela revista “Istoé”, aparece com uma cara de “poucos amigos” e também entrou na brincadeira.
No evento, Moro foi escolhido como “Brasileiro do Ano na Justiça”. O juiz dedicou a honraria a todos os integrantes do poder Judiciário, “em especial ao Supremo Tribunal Federal”. Antes do evento começar, ele foi abordado por jornalistas e se recusou a comentar o conflito institucional entre o Judiciário e o Legislativo. “Sem comentários”, disse o juiz.
No palco da premiação, também estavam o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), e os ministros José Serra (Relações Exteriores), Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações), Roberto Freire (Cultura), Helder Barbalho (Integração Nacional), Leonardo Picciani (Esporte), Bruno Araújo (Cidades) e Alexandre de Moraes (Justiça).
Brasileiro do Ano
A principal premiação da noite, de Brasileiro do Ano, ficou com o presidente Michel Temer. Em seu discurso, ele não comentou em nenhum momento o conflito entre o Judiciário e o Legislativo, que se agravou nesta terça-feira (7) após a mesa diretora do Senado não aceitar decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o afastamento de Renan Calheiros da presidência da Casa. Renan foi afastado por ter se tornado réu no Supremo, o que o impediria de fazer parte da linha sucessória presidencial, no entendimento de Marco Aurélio.
Temer disse que a premiação é uma motivação para que o governo continue trabalhando pela recuperação econômica do País. “Vamos sair dessa crise, vamos alcançar o crescimento, o pleno emprego” disse.