O candidato do Partido da Causa Operária (PCO), o estudante de Arquitetura e Urbanismo na UTFPR, Diogo Furtado, disse que o atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), deve se reeleger.
De acordo com o candidato, o PCO participa das eleições porque é um evento nacional. “Parte da classe trabalhadora acredita nessa balela de eleições. A eleição, num golpe de estado, serve para eleger um golpista. Aqui em Curitiba, provavelmente, vai ser o Greca novamente”, disse.
Diogo Furtado (PCO) foi o sétimo entrevistado da série especial de lives do RIC Mais com os candidatos à prefeitura de Curitiba. A sabatina aconteceu na tarde desta terça-feira (27), e foi conduzida pela jornalista Rafaela Moron e pelo colunista político Jeulliano Pedroso.
No dia 19 de outubro, a Justiça Eleitoral do Paraná rejeitou o pedido de registro da candidatura de Diogo Furtado (PCO) à prefeitura de Curitiba. Na decisão, o juiz apontou falta de apresentação de documentos no pedido de registro.
Questionado sobre o assunto, o candidato disse que o setor jurídico do PCO já recorreu da decisão e disse que sofre uma perseguição. “A perseguição nunca vem de maneira clara, aberta. […] Isso é tudo para classe operária não participar das eleições. Mas a gente continua a todo vapor, de qualquer maneira”, afirmou.