O candidato do PDT à prefeitura de Curitiba, o deputado estadual Goura Nataraj, defende que a capital paranaense “volte a ser vanguarda no meio ambiente, nos direitos sociais” e que Curitiba inspire outras cidades.

Segundo o candidato, atualmente, Curitiba “vive do eco dos avanços urbanísticos dos anos 80 e 90” e questionou o que chamou de “política de pavimentação asfáltica” como virtude urbanística.

Goura (PDT) foi o quarto entrevistado da série especial de lives do RIC Mais com os candidatos à prefeitura de Curitiba. A sabatina aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), e foi conduzida pelo jornalista Marc Sousa e pelo colunista político Jeulliano Pedroso.

O deputado estadual defendeu que Curitiba se assuma como metrópole e busque uma integração em diferentes áreas com a região metropolitana. “Curitiba não é só o limite do rio Atuba, do rio Passaúna. Curitiba é essa região com mais de 3 milhões de pessoas, de municípios conurbados, e a gente tem que ter políticas integradas, com todos os setores da sociedade”, disse.

Entusiasta da bicicleta como um modal alternativo de transporte sustentável, o candidato foi questionado sobre os gastos do gabinete do candidato na Assembleia Legislativa do Paraná com gasolina, cerca de R$ 36 mil, entre janeiro de 2019 e agosto de 2020.

“Como deputado estadual, eu tenho viajado muito pelo estado do Paraná. Viajado de carro. E a gente tem utilizado esses recursos com toda transparência e com todo rigor dentro da lei”, disse Goura.

Confira a entrevista completa com o candidato Goura (PDT)