Rafael Greca (DEM), candidato à reeleição para a prefeitura de Curitiba, disse que não ir aos debates é uma postura de “profunda humildade”. “O tempo que eu não estou perdendo tempo com eles [outros candidatos], eu estou cuidando de Curitiba e das pessoas que mais precisam”, disse.

O atual prefeito de Curitiba afirmou que “Eu não tenho muita vontade de ir ao debate com essa gente, porque debate pressupõe conhecimento de causa”.

Rafael Greca (DEM) foi o nono entrevistado da série especial de lives do RIC Mais com os candidatos à prefeitura de Curitiba. A sabatina aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), e foi conduzida pelo jornalista Marc Sousa e pelo colunista político Jeulliano Pedroso.

Sobre a gestão durante a pandemia da Covid-19 na capital paranaense, Greca disse que Curitiba tem uma das secretarias da saúde “mais eficientes e eficazes do mundo”. O atual prefeito disse que Curitiba “não conheceu o colapso de saúde” e que “tudo funcionou satisfatoriamente”.

Questionado sobre um levantamento do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que apontou aglomeração no transporte coletivo de Curitiba durante a pandemia, Greca respondeu que “o conselheiro não anda de ônibus”.

Sobre a falta d’água em Curitiba, o prefeito disse que caso seja reeleito, não vai rever o contrato do município junto à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). “Não posso acioná-los porque não choveu […] O que podemos é plantar árvores, muitas árvores, multiplicar os parques”.

Confira a entrevista completa com o candidato Rafael Greca (DEM)