Escute os jingles das campanhas presidenciais
Acompanhe os jingles dos candidatos à presidência nas eleições 2022.
Ciro Gomes (PDT)
Ciro Gomes (PDT) provoca os seus principais concorrentes, Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que lideram a disputa, segundo as pesquisas. “Não quero o que só sabe enrolar, nem quero o que não sabe trabalhar”, cutuca a letra que lembra uma marchinha de carnaval.
Eymael (DC)
José Maria Eymael (DC), que disputa pela sexta vez a presidência da república, é o dono de um dos jingles mais famosos da história do Brasil: “Ey, Ey, Eymael, um democrata cristão”, diz o refrão.
Felipe D’Avila (Novo)
Sem jingle divulgado
Jair Bolsonaro (PL)
Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, investiu no ritmo sertanejo Com o refrão: “O capitão do povo, que vai vencer de novo”, a letra associa patriotismo, fé a defesa de valores de conservadores.
Léo Péricles (Unidade Popular–UP)
Sem jingle divulgado
Lula (PT)
Lula da Silva (PT) aposta na mesma letra que o lançou pela primeira vez em 1989. “Sem medo de ser feliz”, baseada na versão original de Hilton Acioli, ganhou uma releitura, mas o clipe ainda explora o mesmo formato do coro de artistas que apoiam o petista.
Roberto Jefferson (PTB)
Sem jingle divulgado
Simone Tebet (MDB)
Simone Tebet (MDB) lançou um samba que brinca com o trocadilho “Eles não e ela sim”. A expressão faz referência ao movimento “Ele Não”, quando manifestações foram realizadas contra o presidente Bolsonaro em 2018.
Sofia Manzano (PCB)
Sem jingle divulgado
Soraya Thronicke (União Brasil)
Soraya Thronicke (UB) traz um sertaneja que aponta ela como solução para a disputa entre Bolsonaro e Lula. “Chega de briga e confusão, tá na hora da União. Chega de lerô, lerô, Soraya é a solução”, diz a letra.
Vera (PSTU)
Sem jingle divulgado